Abertas as inscrições para o II Prêmio Inovação Aquícola 2020
Aquicultura

Abertas as inscrições para o II Prêmio Inovação Aquícola 2020

Concurso irá reconhecer iniciativas público e privadas que contribuíram com a expansão da aquicultura no Brasil em 2019

03 de fevereiro de 2020

arroba publicidade
As maiores inovações da aquicultura brasileira em 2019 serão novamente reconhecidas durante a maior feira de piscicultura de água doce da América Latina, a Aquishow Brasil. O Prêmio Inovação Aquícola chega à segunda edição como uma iniciativa conjunta da Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil.
 
Os parceiros acreditam que a segunda edição do prêmio irá consolidar a iniciativa como um marco de reconhecimento do esforço de aquicultores, empresários, pesquisadores e gestores do Estado e toda a sociedade civil para a atual fase de expansão e consolidação da aquicultura brasileira. “O aprendizado com a realização da primeira edição irá consolidar o prêmio, nesta segunda edição, como uma vitrine de reconhecimento público e nacional das iniciativas mais inovadoras de 2019”, indica Marilsa Patrício, diretora da Aquishow Brasil e uma das organizadoras do Prêmio.
 
A edição do ano passado teve como objetivo reconhecer iniciativas inovadoras em cinco categorias da aquicultura nacional. Os premiados relataram forte impacto regional após a concessão do troféu, o que incrementou a visibilidade em torno das iniciativas inscritas em 2019. “Podemos citar o caso de Ana Conceição Abreu de Sousa, do Sebrae/PA, que venceu na categoria ‘Produção’ com o projeto “Ostras da Amazônia – negócios sustentáveis”. Ela foi recebida pelo governador do Estado, que queria saber mais informações sobre o projeto premiado”, resgata Marilsa.
 
Nesta edição de 2020, a organização concentrou o prêmio em quatro categorias para otimizar a premiação: Políticas Institucionais; Beneficiamento e Produto Final; Academia; e Produção. A inscrição para esta edição é gratuita e se estende a todos os atores da aquicultura nacional que se enquadrem nas categorias acima. 
 
De acordo com o regulamento, já publicado no site oficial (www.premioinovacaoaquicola.com.br), os projetos inscritos serão avaliados por um Comitê de Notáveis - autoridades indicadas por distintos órgãos públicos e privados. 
 
O cronograma de participação e avaliação segue as datas abaixo:
Lançamento do Prêmio - 30 de janeiro/2020
Período de inscrições - 03 de fevereiro a 06 de março/2020
Divulgação dos finalistas de cada categoria - 06 de abril/2020
Votação online - 07 de abril a 13 de abril/2020
Divulgação dos vencedores e entrega do prêmio - 28 de maio/2020.
 
SERVIÇO
Prêmio Inovação Aquícola 2020
Data: 28 de maio de 2020, durante a feira Aquishow Brasil 2020
Local: São José do Rio Preto (SP)
Site: www.premioinovacaoaquicola.com.br
Contato para informações e patrocínio: contato@premioinovacaoaquicola.com.br 
 

aquicultura, Aquishow Brasil, Marilsa Patrício, prêmio inovação aquícola

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3