Alaska Seafood confirma participação na Seafood Show Latin America
Comercialização

Alaska Seafood confirma participação na Seafood Show Latin America

Escritório de representação do Alasca na América do Sul aposta em ineditismo para incrementar negócios no continente

18 de fevereiro de 2020

arroba publicidade

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é o mais novo expositor confirmado na Seafood Show Latin America (SSLA), entre 20 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O escritório sul-americano do programa que fomenta as espécies provenientes do Estado norte-americano, como a polaca do Alasca e cinco espécies de salmão selvagem, terá um estande de 40 m² no evento, organizado em parceria pela Francal Feiras e a Seafood Brasil.

O pacote inclui a área e toda a montagem do estande, formato criado para baratear o investimento e evitar custos não planejados de última hora. "Sabemos que as feiras são investimentos altos, por isso pretendemos oferecer uma alternativa acessível e eficiente para gerar negócios a todos os que processam e comercializam pescado", explica Lúcia Cristina Buone, gerente de projetos da Francal Feiras.   

A porta-voz e trade & marketing manager do ASMI, Carolina Nascimento, espera que o evento ajude a dar suporte à estratégia de expansão do programa. "Agora, com programa recém expandido para a América Latina, sua participação na Seafood Show Latin America 2020 será estratégica para abrir novos mercados e inserir os produtos do Alasca em um contexto latino-americano, repleto de oportunidades." Para ela, trata-se de uma grande oportunidade de desenvolver novos negócios e fortalecer o mercado de pescado latino-americano, com o Brasil como palco de um evento ainda inédito na região.

ASMI no Brasil e no mundo

No Brasil desde 2011, as relações comerciais fomentadas pelo ASMI entre exportadores do Alasca e importadores brasileiros possibilitaram uma ampla gama de pescado do Estado a estar disponíveis por todo o Brasil. "Com atividades recentemente expandidas a América do Sul, a agência pretende abrir mercados também em países vizinhos", complementa Carolina.

A estrutura cresce para incrementar as vendas em todo o continente das cinco espécies de salmão selvagem, dezenas de peixes brancos (como bacalhau do Pacífico, polaca genuína do Alasca single frozen, solhas, black cod, halibut), entre outros produtos. 

O ASMI é uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira e o Estado do Alasca, Estados Unidos, responsável por fomentar o desenvolvimento econômico da indústria pesqueira do estado e por promover produtos com apelo selvagem, natural e sustentável provenientes dos mares do Alasca. 

Segundo Carolina, o objetivo do programa é promover a conscientização positiva em relação aos produtos de sua origem através de programas de marketing proativo e colaborativo a longo prazo, oferecendo garantia de qualidade, análise técnica da indústria, educação e pesquisa.
 
A agência desenvolve parcerias com toda a cadeia do pescado, incluindo importadores, distribuidores, varejistas, restaurantes, universidades, escolas de gastronomia e mídia, além de conduzir campanhas direcionadas ao consumidor, atividades de propaganda e relações públicas, gerenciamento da família de marcas de pescado e frutos do mar provenientes do Alasca.
 
Seafood Show Latin America
O comércio do pescado na América Latina ganhou uma nova plataforma com a SSLA. O evento nasceu com um objetivo ousado: impulsionar o mercado de pescado e se consolidar como a maior feira de pescado da região. Para isso, pretende oferecer uma imersão no universo da comercialização do pescado para distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes, atacadistas, frigoríficos, maquinários e indústria auxiliar do pescado nacional e internacional. 
 
Com realização e organização da Francal Feiras e da Seafood Brasil, a SSLA será realizada entre os dias 20 a 22 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Francal é a maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, e acumula mais de cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 15 grandes segmentos da economia. Já a Seafood Brasil é uma das principais plataformas mundiais de comunicação do segmento de pescado, com cobertura jornalística desde a produção aquícola e pesqueira até o comércio no varejo e food service.

 

Alaska Seafood, feira de negócios, feira de pescado, feria de pescado, peixes do Alasca, peru, pescado peruano, PromPerú, Seafood Show, Seafood Show Latam, Seafood Show Latin America, trade show, trade show

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3