Alaska Seafood e o Nanook invadem o Brasil
18 de dezembro de 2013
[caption id="attachment_3079" align="alignright" width="403"] Crédito da imagem: Divulgação Alaska Seafood Marketing[/caption]
Crédito da imagem: Divulgação Alaska Seafood Marketing
O nome do urso foi decidido em uma votação no Facebook, e o significado é, em inuit, um dialeto usado no Alasca, é rei dos ursos, aquele que decide se os caçadores teriam ou não sucesso na caça aos ursos.
E os produtos do Alasca estão chegando ao Brasil. No restaurante Clos de Tapas, o menu já tem novidades, como o salmão selvagem e o black cod. As empresas que estão trazendo os produtos são: a Nativ Pescados, a Damm e a Noronha Pescados.
Os pescados do Alasca têm a vantagem de serem extraídos de maneira sustentável e são peixes selvagens.
A sustentabilidade vem sendo cada vez mais valorizada por consumidores e pelo mercado em geral. Recentemente, como já informado pelo Seafood Brasil, a empresa Noronha Pescados, que traz os produtos do Alasca, já recebeu o certificado MSC de sustentabilidade.
Alaska, ASMI, bacalhau, black cod, campanha, Nanook, publicidade, salmão, seafood