Apenas 30% dos novos produtos sobrevivem no mercado por mais de 3 anos

Apenas 30% dos novos produtos sobrevivem no mercado por mais de 3 anos

03 de setembro de 2014

Crédito da imagem: Dylan_Payne


Segundo levantamento da Stratégir, consultoria internacional dedicada a testes de gôndola e produtos, 30% dos novos itens lançados no mercado não sobrevivem ao primeiro ano de vida, e cerca de 70% desaparecem em um prazo de até três anos.


De acordo com Zilda Knoploch, CEO da Enfoque, em comunicado, apesar do baixo índice de sucesso dos novos produtos, as empresas não devem, por esta razão, achar que perdem dinheiro ao inovar. “Ao contrário”, diz Zilda, “Inovação é multiplicadora de negócios. O peso das vendas hoje, em quase todas as companhias, está concentrado em produtos que não existiam nos últimos três anos. Mas, por falta de planejamento, pesquisa adequada, estratégia de comunicação e preço, as empresas perdem cifras consideráveis em novos produtos, porque inúmeros erros fazem com que uma boa parte deles não vingue”.


Focar na inovação, essa é a tática da Komdelli para manter novos produtos no mercado: “A Komdelli prima pela qualidade dos seus produtos e procura entender as necessidades do consumidor alvo. Nosso público é voltado para qualidade e saudabilidade, com isso buscamos sempre inovar. Neste momento estamos lançando produtos que serão referenciais no segmento por não haver nada similar no mercado. Acreditamos que o consumidor busca coisas mais saudáveis e práticas. Acreditamos que esta será nossa garantia de continuidade”, diz Claudia Pires, analista de pesquisa e desenvolvimento da marca em entrevista ao Seafood Brasil.


A pesquisa não desanima a marca que acabou de colocar produtos novos nas gôndolas e planeja mais novidades: “Já temos três produtos e as vendas estão acima da expectativa. A empresa conta com o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento que é composto pelo Marketing e Engenharia de Alimentos, estes, juntos, analisam tendências e desenvolvem novos itens para lançarem no mercado. Temos mais de 15 produtos em desenvolvimento para serem lançados em breve", termina Claudia.


 

30%, komdelli, lançamento, pesquisa, produtos, salmão

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3