Aplicativo dá conselhos para consumidor comprar atum sustentável

Aplicativo dá conselhos para consumidor comprar atum sustentável

21 de agosto de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Marc Falardeau


O Greenpeace lançou um aplicativo para os clientes que querem comprar um atum enlatado mais sustentável. O Guia de Conservas de Atum Sustentável permite aos consumidores pesquisar e obter rápidos "eco-conselhos" sobre mais de 100 produtos de atum em conserva. O primeiro país com o app disponível é o Canadá.


Durante quatro anos, o Greenpeace tem reunindo informações sobre o atum canadense e exigindo um pescado mais sustentável. Somado a isso, a ONG tem recebido regularmente perguntas do público sobre o qual atum eles devem comprar e se a sua marca de escolha tem responsabilidade social. Nesse clima, a ideia do app surgiu.  

A ferramenta tem um catálogo de fotos, função de pesquisa e um sistema de classificação simples, que permite recomendações rápidas. E ao clicar sobre os ícones, os consumidores podem descobrir rapidamente o que acontece por trás daquele rótulo.

 

Sinalização de cores indica se empresa é sustentável ou não




[caption id="attachment_5572" align="aligncenter" width="494"]Crédito da imagem: Divulgação Crédito da imagem: Divulgação[/caption]

O sistema de classificação indica se um produto é uma opção melhor (verde), um trabalho em andamento (laranja) ou uma má opção (vermelho) no caminho da sustentabilidade. O catálogo de fotos ajuda o cliente a reconhecer a marca.


O aplicativo é gratuito, disponível em Inglês e Francês, e está disponível para download no iPhone e, em breve, no Android.

aplicativo, app, atum, conservas, greenpeace, sustentabilidade

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3