AquaChile e Marine Harvest desistem de fusão no Chile

AquaChile e Marine Harvest desistem de fusão no Chile

Os entendimentos das duas gigantes para uma eventual fusão foram suspensos e a junção das empresas não se concretizará

18 de junho de 2015

Assim como quando foi anunciada a possível fusão entre a AquaChile e a Marine Harvest, duas gigantes do salmão no mundo, o mercado foi pego de surpresa outra vez com a notícia de que os entendimentos foram suspensos e a junção das empresas não se concretizará. O acordo previa a fusão dos ativos da Marine Harvest Chile com sua ex-concorrente e poderia ter formado um colosso empresarial. Juntas, ambas teriam uma produção combinada de 165 mil toneladas de salmão e 19 mil toneladas de tilápia em 2014.

A Marine Harvest ASA (MHG), matriz norueguesa da multinacional salmoneira, divulgou um comunicado no site da empresa atestando que o Acordo de Transação Condicional (CTA, na sigla em inglês) com a chilena AquaChile, assinado em 19 de janeiro de 2015, foi encerrado.

Segundo o comunicado, as partes "infelizmente não foram capazes de alcançar um acordo conjunto final e a CTA foi encerrada por consenso mútuo". O interesse na consolidação do setor no Chile continua. "A MHG continuará a desenvolver seus ativos de cultivo no Chile por meio da sua subsidiária MH Chile. MHG ainda acredita que a consolidação no Chile é um pré-requisito para estabelecer uma indústria sustentável e lucrativa na região", diz o texto.


Do lado da AquaChile, um comunicado foi enviado à Superintendência de Valores e Seguros da Bolsa chilena. A linguagem foi muito similar à usada no comunicado da Marine Harvest, reiterando também o interesse da AquaChile na "consolidação do setor aquícola no Chile". "[A AquaChile] continuará com seus esforços nessa direção", diz o memorando, assinado pelo gerente geral, Torben Petersen.

Acordo de Transação Condicional, aquachile, fusões e aquisições, Marine Harvest, salmonicultura

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3