Aquachile e Marine Harvest podem se tornar uma só empresa no Chile

Aquachile e Marine Harvest podem se tornar uma só empresa no Chile

A notícia pegou o mercado de surpresa. A Marine Harvest ASA, matriz norueguesa da multinacional salmoneira, anunciou hoje (19/01) a assinatura de um Acordo de Transação Condicional (CTA, na sigla em inglês) com a chilena AquaChile que prevê a fusão dos ativos da Marine Harvest Chile com sua ex-concorrente.

19 de janeiro de 2015

arroba publicidade
A notícia pegou o mercado de surpresa. A Marine Harvest ASA, matriz norueguesa da multinacional salmoneira, anunciou hoje (19/01) a assinatura de um Acordo de Transação Condicional (CTA, na sigla em inglês) com a chilena AquaChile que prevê a fusão dos ativos da Marine Harvest Chile com sua ex-concorrente.

Com a junção, AquaChile será o nome da nova empresa que pode surgir ao fim deste acordo. O gerenciamento da fusão fica a cargo do atual diretor, Victor Hugo Puchi, que permanecerá como presidente da entidade combinada e conduzirá o processo fusão de negócios.

A fusão não é definitiva, depende da execução de documentação da transação definitiva, due diligence, aprovações de autoridades da concorrência relevantes, juntamente com uma aprovação final pelo Conselho de Administração da Marine Harvest ASA e do Conselho de Administração e da Assembleia Geral da AquaChile e Marine Harvest Chile SA. A data prevista para o fim deste processo é o terceiro trimestre de 2015.

A Marine Harvest adquiriu 42,8% de participação na AquaChile, o que se mantém até 15 de junho de 2016. A partir de então e até 15 de junho de 2017, a norueguesa terá a opção de adquirir mais ações da AquaChile através de uma oferta pública de aquisição que chegue a uma participação acionária de 55,0%.

Juntas, a AquaChile e Marine Harvest Chile apuraram uma produção combinada de 165 mil toneladas de salmão e 19 mil toneladas de tilápia em 2014. A empresa resultante da fusão deverá ter uma capacidade de produção de aproximadamente 260 mil toneladas de salmão e de 25 mil toneladas de tilápia.

aquachile, aquicultura, aquisição, Chile, fusão, Marine Harvest, salmão, tilápia

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3