Aquicultura gera 50 mil empregos no Ceará, diz governador

Aquicultura gera 50 mil empregos no Ceará, diz governador

14 de novembro de 2014

Mariana Diello, direto de Fortaleza

Durante a entrega do Prêmio Estrela do Mar para os nomes que se destacam no setor, na Fenacam 2014, o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, afirmou que a atividade já responde por milhares de postos de trabalhos locais. Gomes afirmou que o contínuo desenvolvimento desta categoria é muito importantes para economia local.

Cid Gomes enfatizou a importância de eventos como esse, e comentou que a feira deve crescer ainda mais, no próximo ano a expectativa é que a Fenacam seja uma internacional.


Gomes apresentou números da categoria e elencou a importância da pesca para a região. Segundo ele, só no Estado do Ceará, hoje, o setor da aquicultura emprega mais de 50 mil pessoas. O governador ressaltou ainda que o Estado cumpre fortemente o seu papel de incentivar e não atrapalhar o setor privado que lida com a aquicultura.

Durante o evento, os homenageados foram: Itamar Rocha, presidente da ABCC; Cristiano Maia, presidente da ACCC; Camilo Diogenes, presidente de associação cearense de aquicultores; Emanuel Furtado, secretário adjunto da pesca e professor, e o governador Cid Gomes.

(crédito da imagem: Mariana Diello)

ABCC, aquicultura, ceará, cid gomes, emprego, Fenacam

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3