Argentina analisa mercado interno e fala em renovação
18 de agosto de 2014
Crédito da imagem: Divulgação Redes & Seafood
O setor de pescados da Argentina sempre foi muito forte, e o mercado interno daquele país foi analisado na última revista Redes & Seafood, parceira da Seafood Brasil. A reportagem mostra que as empresas estão ganhando mais espaço, porém os números da importação também crescem no país, principalmente em relação ao atum e ao salmão.
O país tradicional para os pescados está atraindo investimentos de redes como Carrefour, que teve um crescimento de 25% em 2013 em relação a 2012, totalizando 2500 toneladas de vendas entre peixes e mariscos, segundo informou a Redes & Seafood.
A Argentina também está inovando. As vendas online vêm ganhando espaço, a Pescaria San Antonio, por exemplo, está investindo forte em comércio pela internet. “O projeto demorou um ano para ficar pronto. O cliente escolhe o produto, paga com cartão de crédito e agenda a entrega para o dia seguinte”, conta Mariano Pollio, representante da empresa.
China e atum
A China também está influenciando no mercado interno do país sul-americano. O Grupo Chiarco, presidido por Jaime Xu, trouxe a experiência chinesa para alavancar novidades ao mercado argentino.
O atum é o peixe mais importado pelo país e impulsiona o mercado interno de conservas. Em entrevista a Revista Redes, Flora Daltonio, diretora da Centauro S.A., conta os problemas da indústria, “ Em definitivo, nós sempre estamos correndo atrás da necessidade”.
A revista também contou um pouco de várias empresas do país, como sua modalidade de negócio e a história de seus fundadores. Para saber mais, lei abaixo a revista na íntegra.
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