Atum branco? Sassá Sushi lança cardápio delivery com Peixes da Amazônia

Atum branco? Sassá Sushi lança cardápio delivery com Peixes da Amazônia

Restaurante incluirá pirarucu, pintado e tambaqui nas opções dos mais de 8000 deliveries mensais

23 de fevereiro de 2016

Sashimi ou ceviche de pirarucu? Tepan ou asinha de pintado? Os peixes da Amazônia chegaram oficialmente à cadeia paulistana Sassá Sushi nesta segunda-feira, 22/02. A data marcou o lançamento do cardápio reformulado para o delivery com as três espécies fornecidas pela Peixes da Amazônia: pintado, pirarucu e tambaqui.

Alexandre Saber, proprietário e professor dos cursos ministrados pela casa, disse o trabalho de inserção destas espécies no menu durou em torno de cinco meses. "Fui ao Acre e fiquei encantando com o que vi lá. Nem imaginava que estes peixes poderiam ser usados na culinária japonesa", disse aos alunos do curso que ministrou nesta segunda: jornalistas, compradores e formadores de opinião.

Segundo Sassá, como é conhecido, a introdução ocorreu depois de testes no próprio buffet interno. "Sempre que há uma inovação, testamos no buffet e, dependendo da aceitação, introduzimos no cardápio", relata. Ele destaca o pirarucu. "Eu considero o pirarucu o atum branco, pela textura e versatilidade."

Para Diego Fávero, um dos responsáveis pela área comercial da Peixes da Amazônia e sócio do Grupo 5, as três espécies tem alto potencial de penetração na culinária oriental. "O fato de se tratar de um linha de pescado de carne branca, com alto valor proteico e fonte natural de vitaminais, tornou o pintado, o tambaqui e o pirarucu uma excelente alternativa de peixe para quem quer fugir da mesmice na culinária oriental, principalmente na japonesa, que exige sabor e textura."

O executivo ressalta ainda o fato de as espécies serem nativas. "São peixes 100% Brasileiros, oriundos da Amazônia, que hoje estão sendo cultivados em uma cadeia produtiva sustentável, desenvolvida com apoio de grandes instituições, como a FGV, e que conta com participação da comunidade local", completa.

Rodrigo Joaquim, também sócio do Grupo5, estima que 80% do que oferecem nos restaurantes japoneses é salmão. "Falta peixe branco nacional nos restaurantes. São vários benefícios, como regularidade de fornecimento, qualidade etc. Estamos conseguindo fazer, através do Sassá, a introdução dos Peixes da Amazônia."

Introduzir novas espécies e produtos já é comum nos dois restaurantes físicos que o Sassá Sushi possui em São Paulo e no delivery (com mais de 8 mil entregas ao mês). Recentemente, os restaurantes introduziram o salmão selvagem do Alasca no cardápio, com boa aceitação, segundo Sassá.

Veja as fotos do evento:

[gallery columns="4" ids="8024,8017,8014,8013,8012,8006,8009,8007,8004,8002,7999,8027"]

grupo 5, Peixes da Amazônia, pintado, Pirarucu, Sassá Sushi, tambaqui

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3