Autoridades russas podem proibir todas as importações de salmão da Noruega

Autoridades russas podem proibir todas as importações de salmão da Noruega

13 de dezembro de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: Jon Wick


O Serviço de controle sanitário de alimentos da Rússia, Rosselkhoznadzor,  está considerando uma proibição, ao salmão norueguês. Especialistas da entidade foram impedidos de inspecionar fazendas de peixes da Noruega, uma acusação que autoridades e produtores noruegueses negam, relata a Reuters.


"A situação é bastante grave ", disse Alexei Alekseenko, porta-voz do serviço de inspeção russo, a Reuters. A entidade poderia impor a proibição a partir de 1 º de janeiro, disse Sergei Dankvert , chefe da Agência sanitária,  à agência de notícias Interfax.

As acusações de autoridades russas não são novidade.  Em abril, o Rosselkhoznadzor fez ameça semelhante, queriam proibir todas as importações de salmão fresco da Noruega , citando as condições sanitárias e administrativas insatisfatórias. As tensões irromperam novamente em agosto, supostamente por um mal-entendido.

Vários exportadores noruegueses permanecem desligados do mercado russo - o maior mercado do salmão da Noruega em 2012 - como resultado das tensões contínuas.

 

importações, Noruega, norueguês, Rússia, salmão, Sanitária

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3