Belo Horizonte: restaurante deixa cliente escolher peixe fresco e chef prepara na hora

Belo Horizonte: restaurante deixa cliente escolher peixe fresco e chef prepara na hora

12 de julho de 2013

Crédito da imagem: Divulgação Pecatore

Alguns restaurantes japoneses têm aquários com peixes vivos para você escolher o seu prato. Já no Brasil, o novidade é o Pecatore, que tem os peixes no gelo para você escolher e comer na hora.

O novo restaurante de Belo Horizonte (MG) tem visual de peixaria, com um balcão de sete metros de comprimento, coberto de gelo e, porpecatore chef cima, peixes e frutos do mar super frescos para serem escolhidos.O Pecatore, tem origem italiana, e é a própria casa do chef Massimo Battaglini. Ele abriu o negócio com sete sócios, entre eles mais dois italianos, praticamente ao lado de seu outro restaurante, a Salumeria Central . E para comandar as panelas trouxe o europeu Mattia Martelli, de 22 anos.

A inspiração veio do bar Fish Market , que Battaglini visitou em Roma: “Tem tudo que é tipo de crustáceo e molusco e, praticamente não tem serviço. Você preenche uma ficha e é chamado para buscar o pedido no balcão”, diz ele. Mas o Pecatore não é 100% Fish Market, afinal na casa brasileira existem garçons e um serviço mais próximo do cliente.

Alguns sócios já trabalhavam com pescados, por isso a matéria prima do Pecatore é sempre fresca. Outro cuidado tomado pelos proprietários é em relação à informação dos produtos: a casa se propõe a informar o freguês a origem e condições de suas matérias-primas, especificando quais peixes são selvagens, quais vem de aquicultura e quais chegam congelados ao restaurante.

entrada pecatore

Belo Horizonte, fresco, Pecatore, Peixaria, peixe, restaurante

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3