Boletim “Pescado em Análise”:Caminhos para o tratamento 20/03
Comercialização

Boletim “Pescado em Análise”:Caminhos para o tratamento 20/03

Notícias que circulam no âmbito do tratamento da doença e o mercado de pescado desta sexta-feira

20 de março de 2020

arroba publicidade
No Boletim “Pescado em Análise”: Caminhos para o tratamentos traz as boas notícias que circulam no âmbito do tratamento da doença causada pelo Covid-19. Fase de testes nos EUA com medicamento utilizado para a malária, vacinas chinesa, americana e canadense, remédio japonês apresenta bons resultados com diferentes mecanismos para conter a reprodução do vírus em pacientes infectados. No Brasil, com forte divulgação pelas redes do medicamento usado nos EUA, já há preocupações com desabastecimento nas farmácias.
 
Para o setor não há remédios milagrosos, mas empresas e entidades começam a apontar caminhos. A Nielsen pesquisou o comportamento do consumidor ao longo desta semana e descobriu o padrão das “compras de pânico”. A PeixeBR informou que seus associados priorizarão a oferta regular de peixes de cultivo e algumas indústrias estudam um investimento compartilhado e multissetorial em grandes
veículos de imprensa para tranquilizar a população sobre o abastecimento de pescado.
 
Economia brasileira 
O Ministério da Economia informou ontem que planeja pagar um auxílio para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e forem afetados pela redução de salário e de jornada de trabalho.
 
Mercado
Hoje, as bolsas seguem em alta, com os mercados reagindo bem às diversas medidas monetárias e fiscais anunciadas por bancos centrais e governos para enfrentar o Covid-19.
 
Aquicultura
A mobilização para entregar normalidade e garantir abastecimento regular ao varejo chegou à PeixeBR, que ontem soltou comunicado em que afirma “priorizar ações para oferta regular de peixes de cultivo”.
 
Pesca
A pesca mundial enfrenta turbulências com a preocupação de contágio nas tripulações.
 
Indústria
Plantas argentinas de pescado continuavam em ritmo normal até ontem, mas a Quarentena total e obrigatória determinada pelo presidente Alberto Fernández deve prejudicar o fluxo produtivo.
 
Varejo
A Nielsen liberou ontem um estudo do comportamento dos consumidores na fase atual de reação ao avanço do contágio e às medidas preventivas de isolamento social.
 
Food Service
Restaurantes japoneses de São Paulo não veem reação dos deliveries e devem fechar as portas a partir de segunda-feira. 
 
Leia aqui o Boletim “Pescado em Análise”: Caminhos para o tratamentos desta sexta-feira (20/03)
 
Créditos da imagem: Pixabay

Boletim “Pescado em análise”, Coronavírus, Covid-19, mercado de pescado, pandemia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3