Bolso apertado: 1 milhão de brasileiros deixa de comer fora de casa

Bolso apertado: 1 milhão de brasileiros deixa de comer fora de casa

Com o bolso apertado, a primeira medida de economia dos brasileiros é diminuir o consumo fora do lar, conforme destacaram as empresas de pesquisa Nielsen e Kantar Worldpanel a jornalistas durante coletiva prévia a 31a feira APAS (Congresso e Feira de Negócios em Supermercados), nesta segunda-feira (04/05), em São Paulo.

05 de maio de 2015

arroba publicidade


Com o bolso apertado, a primeira medida de economia dos brasileiros é diminuir o consumo fora do lar, conforme destacaram as empresas de pesquisa Nielsen e Kantar Worldpanel a jornalistas durante coletiva prévia a 31ª feira APAS (Congresso e Feira de Negócios em Supermercados), nesta segunda-feira (04/05), em São Paulo.

"64% dos brasileiros afirmam que diminuem lazer foram do lar para economizar", aponta Olegário Araújo, da Nielsen. "Com o aumento nos preços e buscando manter o padrão, os brasileiros tiveram que abrir mão de alguns gastos", aponta Christiane Pereira, diretora comercial da Kantar. Uma das consequências foi a redução de 13% do gasto do brasileiro com alimentação fora do lar em 2014.

Por outro lado, a "geladeira cheia e mesa farta" continuam sendo prioritárias, especialmente nas classes médias e baixas. Dados da Kantar mostram que o item "Ter dinheiro suficiente para comprar comida" é o segundo maior desejo de consumo para a classe baixa, logo após o item "Comprar a casa própria". Na classe média baixa, aparece em quarto lugar. Na médio alta, em quinto.

(por Thais Ito)

alimentação fora do lar, food service, Kantar Worldpanel, Nielsen

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3