Brasil e Chile se unem para produção de pesquisas em biologia marinha

Brasil e Chile se unem para produção de pesquisas em biologia marinha

- 25 de outubro de 2013

Crédito da imagem: Laurence Livermore


Uma missão oficial do  Ministério de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, do Rio de Janeiro, visitou a  Universidade Católica Norte (UCN), no Chile.  A missão teve o objetivo de falar de pesquisa e retomar os laços que as instituições já tiveram para a colaboração de pesquisa com biologia marinha.


A UCN é conhecida pelas suas pesquisas colaborativas. A instituição é patrocinada por agência do Chile e Japão (AGCI e JICA, respectivamente), para criar um curso de marisco. A intenção é que até 4 de novembro, o Campus abra primeiro Curso Internacional Guaiacum Sustentável Aquicultura Desenvolvimento na América Latina e no Caribe, patrocinado pela AGCI e JICA.

A transferência de tecnologia foi salientada por ambos os lados como essencial, segundo comunicado divulgado pelo Aqua.




[caption id="attachment_4355" align="alignright" width="400"]23am.com Crédito da imagem: 23am.com[/caption]

Porém, não é só no Chile que o Brasil investe em pesquisa. Já estão em travessia rumo à Antártica duas embarcações da Marinha do Brasil que serão usadas para suporte às atividades de pesquisa científica marinha no continente, de acordo com o Governo Federal.


Outras novidades devem vir da área de pesquisa na antártica, pois a Marinha brasileira recebeu projeto executivo da nova estação antártica Comandante Ferraz e anunciou que vai lançar até o fim deste mês o edital para escolher a empresa que vai construir o novo complexo, utilizado por cientistas e militares no continente gelado, como informa a edição de ciência do portal G1.


O projeto, elaborado pelo escritório de arquitetura Estúdio 41, de Curitiba, levou em cont a considerações da Marinha e dos ministérios do Meio Ambiente e da Ciência, Tecnologia e Inovação para ser preparado. O escritório venceu em abril um concurso promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).


 

antártica, Brasil, Chile, continente, marinha, pesquisa

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3