Brasil já responde por quase 20% das vendas da Interatlantic
Uma das principais traders mundiais de pescado, a espanhola Interatlantic tem o Brasil como um de seus principais mercados. O mix de salmão chum, lula, linguado, panga, polaca e bacalhau está nas principais redes varejistas do País e já rende à empresa perto de 20% do seu faturamento.
06 de maio de 2014
Crédito da Foto: Arquivo/Seafood Brasil
Uma das principais traders mundiais de pescado, a espanhola Interatlantic tem o Brasil como um de seus principais mercados. O mix de salmão chum, lula, linguado, panga, polaca e bacalhau está nas principais redes varejistas do País e já rende à empresa perto de 20% do seu faturamento.
De acordo com Vanessa Salomão (à direita na foto acima, ao lado de Gabriel Quirós Autrán, gerente do escritório da Ásia), responsável por parte das vendas e negociações com os clientes brasileiros, o chum já se tornou em pouco tempo o principal produto negociado com o Brasil. “Estamos crescendo muito nesta categoria. É o tipo de produto que o varejo necessita, tem boa qualidade e bom preço”, afirma.
Wal-Mart, Pão de Açúcar e Carrefour são os principais clientes no varejo, mas a empresa já está em negociação com redes como Cencosud e Muffato. No âmbito dos distribuidores, os principais parceiros da empresa são Opergel, Pesqueira Pioneira, Oesa e Iglu.
Este conteúdo faz parte de nossa cobertura especial da Seafood Expo Global, em Bruxelas (Bélgica). Para mais informações, acompanhe a cobertura completa de Bruxelas na próxima edição da revista Seafood Brasil, que circulará em julho. Siga ainda no site a cobertura especial da Apas, nesta semana em que dividimos a equipe para trazer as principais notícias das maiores feiras de negócios com participação do segmento.
linguado, panga, polaca, salmão chum, Seafood Expo Global