Busca por melhora na segurança alimentar impulsionará agronegócio, diz Rabobank

Busca por melhora na segurança alimentar impulsionará agronegócio, diz Rabobank

11 de dezembro de 2014

Crédito da imagem: eutrophication&hypoxia


 De acordo com estudos do Rabobank, um dos fatores determinantes para melhorar a segurança alimentar é o aumento do investimento em pesquisa e desenvolvimento, na capacidade de estocagem, em logística e em educação. Esses são os focos para o agronegócio até 2050.

"O mundo está enfrentando enormes desafios na segurança alimentar. Trocar experiências e debater temas importantes como gestão profissionalizada, governança e sucessão, sustentabilidade, ciência, cadeia de suprimentos, Big Data, entre outros é essencial para o futuro do agronegócio global”, explica Fabiana Alves, diretora do Rural Banking no Brasil.



Ações de engajamento: F20


Tendo em vista a importância de promover o intercâmbio da experiência de cadeia produtiva de diversas regiões, o Rabobank reuniu a expertise de grandes produtores rurais do mundo todo em um evento realizado na Austrália, no último mês, chamado F20.


O encontro teve a participação de mais de 650 produtores rurais de diversos países- incluindo o Brasil - e outros profissionais ligados ao mercado para tratar de temas relacionados ao setor.


“Compartilhar informações e pensar no futuro com líderes do agronégocio de várias partes do mundo representa uma oportunidade pessoal e profissional que é inigualável. Um tópico que considero importante é a racionalização do uso dos nossos recursos naturais: terra, água e minerais. Um tema amplo, com componentes econômicos, científicos e até mesmo éticos. Como grandes agricultores, não podemos ser passivos, precisamos ser proativos”, comenta Bruno Malcher, cliente do Rabobank Brasil.


 

agronegócio, rabobank

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3