Camarão da água doce é aposta do sertão pernambucano

Camarão da água doce é aposta do sertão pernambucano

10 de dezembro de 2014

Crédito da imagem: snowpea&bokchoi


A criação da espécie de camarão marinho Litopenaeus vannamei está sendo testada no Rio São Francisco, informou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O projeto visa adaptar o camarão, naturalmente de água salgada, a uma água salobra, ou seja uma mistura entre a água doce e a marinha.


O projeto é desenvolvido pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, . De acordo com o engenheiro de pesca Rozzano Figueiredo, chefe do centro: “o objetivo é interiorizar a espécie e tornar a atividade uma alternativa de produção aquícola regional com retorno financeiro em curto prazo, além de criar uma fonte extra de geração de emprego e renda na região”, comenta em comunicado.


Rozzano também cita que o projeto testou densidades e salinidades, culminando na utilização do vannamei, “o que nos possibilitou verificar a viabilidade econômica do cultivo do camarão em águas interiores com resultados bastante animadores. Esta poderá vir a ser uma alternativa de renda bem interessante para quem for desenvolver a produção aqui no Vale do São Francisco”, concluiu.

água doce, água salgada, Bebedouro, camarão, PE, Pernambuco, sertão

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3