Canadá investe milhões em lagosta sustentável

Canadá investe milhões em lagosta sustentável

19 de agosto de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: meddygarnet


Com financiamento do Governo, um guia será desenvolvido pelos processadores de frutos do mar de Newfoundland e Labrador para fornecer à indústria de lagosta informações para manter a qualidade e a sustentabilidade do produto. Keith Hutchings, ministro da Pesca e Aquicultura daquele país, anunciou que o projeto vai receber um investimento de US$ 24 milhões.


"O livro vai ajudar o setor de lagosta a melhorar as práticas de manejo e sustentabilidade. O Governo tem o prazer de apoiar este projeto, já que a cartilha beneficiará a nossa indústria a manter sua forte reputação nos mercados globais", disse Hutchings, em comunicado.

O guia irá delinear as melhores práticas na indústria de lagosta, desde a pesca, transporte, processamento e até a segurança do produto.

"Precisamos manter o controle de qualidade em toda a linha para continuar a ser competitivo no mercado global", disse George Joyce, Diretor Executivo, processadores de frutos do mar da região, em comunicado.


No Brasil, a lagosta também está ganhando destaque. O setor de pescados cresce e chama atenção dos investidores estrangeiros. Na primeira semana de agosto, foi aberto o segundo restaurante do restaurante Red Lobster em São Paulo, dessa vez na Avenida Faria Lima.


 

Canadá, Guia, lagosta, livro, Lobster, manejo, Red Lobster, sustentabilidade, sustentável

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3