Carrefour cresce menos no Brasil, mas continua investindo

Carrefour cresce menos no Brasil, mas continua investindo

22 de janeiro de 2014

As vendas da filial brasileira do Carrefour ficaram abaixo da média das demais filiais da América Latina. O relatório anual da empresa francesa disse que as lojas brasileiras cresceram 5,6% no conceito de mesmas lojas (abertas há mais de um ano) no quarto trimestre de 2013, já a expansão da América Latina foi de 11,9%. 


O Carrefour relaciona o resultado com a desaceleração da inflação das commodities. A empresa cita, porém, como destaques positivos o desempenho dos hipermercados e das lojas "Atacadão" no País.


A empresa nota que a depreciação das moedas latino-americanas afetou negativamente o resultado financeiro. "As vendas foram significativamente impactadas pela maior depreciação do peso argentino e do real brasileiro com efeito geral negativo do câmbio de 18,8%", diz o relatório.


O Brasil é o segundo maior mercado do grupo e a empresa planeja continuar crescendo no País, principalmente com a abertura de lojas Atacadão. Outra maneira de continuar investindo no país é que o Carrefour estuda lançar ações no Brasil. Uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) das atividades no Brasil é uma das opções entre outras para financiar a expansão no País.


"Já dissemos que um IPO faz parte de um dos possíveis instrumentos para financiar o nosso crescimento", disse Pierre-Jean Sivignon em resposta a uma pergunta durante uma teleconferência no dia 16 de janeiro. 


 

ações, carrefour, crescimento, mercado, supermercado

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3