Carrefour mira expansão de negócios no Brasil
06 de março de 2014
Crédito da imagem: Mark Hillary
Até 2015, o Brasil estará no centro das atenções do Carrefour. Na quarta-feira, 5 de março, o presidente mundial da rede varejista, Georges Plassat, afirmou que a companhia planeja abrir o capital da operação brasileira. O formato da operação, contudo, ainda não está decidido. Pode ser um IPO na Bovespa, a venda de uma fatia a um sócio local, ou a combinação de ambas.
Em qualquer cenário, contudo, os franceses pretendem manter o controle da unidade brasileira. Segundo a imprensa internacional, Plassat afirmou, que uma decisão só será tomada no final deste ano. A declaração foi dada em uma teleconferência com analistas, na França, para a apresentação dos resultados financeiros da rede em 2013.
O Brasil recebeu um lugar destacado no balanço. As vendas líquidas no país alcançaram 10,9 bilhões de euros. O país segue como o segundo maior mercado da rede, atrás apenas a França.Em 2013, a subsidiária brasileira respondeu por 14,5% da receita líquida de todo Carrefour.
Outra novidade divulgada na apresentação dos resultados financeiros da rede em 2013 é que o Brasil carrega o título de maior receita por loja de todo o grupo. De acordo com o balanço divulgado em Paris, cada loja brasileira registrou vendas líquidas de pouco mais de 45 milhões de euros no ano passado, mais que o dobro do visto na China.
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