Carrefour mira expansão de negócios no Brasil

Carrefour mira expansão de negócios no Brasil

06 de março de 2014

Crédito da imagem: Mark Hillary


Até 2015, o Brasil estará no centro das atenções do Carrefour. Na quarta-feira, 5 de março, o presidente mundial da rede varejista, Georges Plassat, afirmou que a companhia planeja abrir o capital da operação brasileira. O formato da operação, contudo, ainda não está decidido. Pode ser um IPO na Bovespa, a venda de uma fatia a um sócio local, ou a combinação de ambas.


 Em qualquer cenário, contudo, os franceses pretendem manter o controle da unidade brasileira. Segundo a imprensa internacional, Plassat afirmou, que uma decisão só será tomada no final deste ano. A declaração foi dada em uma teleconferência com analistas, na França, para a apresentação dos resultados financeiros da rede em 2013.


 O Brasil recebeu um lugar destacado no balanço. As vendas líquidas no país alcançaram 10,9 bilhões de euros. O país segue como o segundo maior mercado da rede, atrás apenas a França.Em 2013, a subsidiária brasileira respondeu por 14,5% da receita líquida de todo Carrefour. 


Outra novidade divulgada na apresentação dos resultados financeiros da rede em 2013 é que o Brasil carrega o título de maior receita por loja de todo o grupo. De acordo com o balanço divulgado em Paris, cada loja brasileira registrou vendas líquidas de pouco mais de 45 milhões de euros no ano passado, mais que o dobro do visto na China.

Brasil, capital, carrefour, China, França, IPO, vendas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3