Cencosud reduz custos com importação direta e apresenta bons resultados
29 de julho de 2014
Crédito da imagem: David Pursehouse
O departamento de pescado do Cencosud Brasil está fazendo história. A empresa é a quarta maior empresa supermercadista no País, segundo o ranking de 2014 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen e apresentou um faturamento bruto na casa dos R$ 9 bilhões, no último ano. Além disso, conseguiram cortar os custos em 30% e ainda sim manter a qualidade dos pescado.
Segundo Márcio Santana Silva, gerente de perecíveis da empresa, o segredo foi a importação direta: “Assim controlamos bem os nossos custos, conseguimos determinar um padrão de qualidade e vender com bom diferencial competitivo”, conta Silva em entrevista ao Seafood Brasil.
Atualmente, o Cencosud Brasil importa de 50% a 60% do total vendido na peixaria. Silva sinaliza também que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de sua própria marca de pescado, mas não dá detalhes sobre o plano.
Para saber mais sobre a empresa, seus segredos e os futuros planos para a cadeia de pescados, veja a próxima edição da Revista Seafood Brasil.
Cencosud, importação, mercado, supermercado