Cencosud reduz custos com importação direta e apresenta bons resultados

Cencosud reduz custos com importação direta e apresenta bons resultados

29 de julho de 2014

Crédito da imagem: David Pursehouse


O departamento de pescado do Cencosud Brasil está fazendo história. A empresa é a quarta maior empresa supermercadista no País, segundo o ranking de 2014 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen e apresentou um faturamento bruto na casa dos R$ 9 bilhões, no último ano. Além disso, conseguiram cortar os custos em 30% e ainda sim manter a qualidade dos pescado.


Segundo Márcio Santana Silva, gerente de perecíveis da empresa, o segredo foi a importação direta: “Assim controlamos bem os nossos custos, conseguimos determinar um padrão de qualidade e vender com bom diferencial competitivo”, conta Silva em entrevista ao Seafood Brasil.


Atualmente, o Cencosud Brasil importa de 50% a 60% do total vendido na peixaria. Silva sinaliza também que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de sua própria marca de pescado, mas não dá detalhes sobre o plano.


Para saber mais sobre a empresa, seus segredos e os futuros planos para a cadeia de pescados, veja a próxima edição da Revista Seafood Brasil.

Cencosud, importação, mercado, supermercado

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3