Começa oficialmente a mobilização para Semana do Peixe 2017

Começa oficialmente a mobilização para Semana do Peixe 2017

Apesar de cenário adverso, 13ª Semana do Peixe, em 2016, teve vendas até 40% superiores em algumas categorias; perspectiva para 2017 é superar ano passado

08 de maio de 2017

arroba publicidade
2016 foi um ano atípico ao varejo brasileiro. Mesmo com a instabilidade econômica e política, o setor faturou R$ 338 bilhões, nominalmente 7,1% mais em relação ao ano anterior. O autosserviço representou 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

No caso do pescado, a Páscoa não apresentou bons resultados. Mas a 13ª Semana do Peixe, entre 1º e 15 de setembro, surpreendeu: há relatos de redes que venderam 40% a mais em determinadas categorias, consumo que não despencou imediatamente após a campanha.

Se em um ano adverso os resultados chegaram a este patamar, com a economia em recuperação em 2017 o desempenho pode ser ainda melhor. É nisto que acreditam alguns empresários e entidades setoriais, que já iniciaram a articulação do setor privado para a organização da 14ª edição da Semana do Peixe, na primeira quinzena de setembro de 2017.

O pontapé oficial para o evento foi dado durante a feira Apas Show, na semana passada. O Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca) da Fiesp imprimiu 2000 convites para distribuição em todos os estandes com pescado do evento. Veja abaixo o modelo utilizado.

WhatsApp Image 2017-05-03 at 10.30.14

 

O objetivo foi sacramentar a data (1º a 15 de setembro de 2017) e convocar o varejo a integrar a mobilização em torno das diversas ações pretendidas para a Semana do Peixe 2017. A próxima etapa é envolver definitivamente todos os demais elos da cadeia produtiva, que podem colaborar por meio de ações de incentivo e conscientização sobre o consumo de pescado, preços promocionais, valorização da produção aquícola, pesqueira e processamento, entre outras.

A articulação do setor privado teve início em março, com uma reunião do Compesca da qual participaram representantes de entidades como Abia, Abrapes, Abrasel, Apas, CNA, Ceagesp, além da mídia especializada (Seafood Brasil e SuperHiper). Outras associações também já declararam apoio à iniciativa, como a Abipesca, Andip e PeixeBR.

Saiba mais detalhes sobre esta mobilização em compesca@fiesp.com.br ou (11) 3549-4471/4754.

abia, Abipesca, Abrapes, Abrasel, Andip, APAS, Ceagesp, CNA, Compesca, consumo de pescado, PeixeBR, peixes e frutos do mar, Semana do Peixe

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3