Começou a Semana do Peixe

Começou a Semana do Peixe

02 de setembro de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Ines Hegedus-Garcia

Começou a Semana do Peixe. O projeto desenvolvido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)  este ano chega a sua XI edição. O evento acontece entre os dias 1º e 14 de setembro e tem como objetivo principal incentivar o consumo de pescado e divulgar os benefícios dos peixes e frutos do mar para a saúde.

A campanha contará com o apoio de redes de supermercado, feiras livres, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, colônias e sindicatos de pescadores, centros de nutrição e, principalmente, dos consumidores e, segundo o MPA, pretende aumentar o consumo no período em cerca de 30%.

O MPA disse que por conta do ano eleitoral terá uma participação menor no projeto desse ano, mas que vai promover divulgações e incentivar promoção e preços mais acessíveis a fim de divulgar o pescado.

Os supermercados já estão preparados para a alta na demanda.  “Cerca de 10% seguramente vai aumentar, podendo chegar, eventualmente, a 15% ou até mais, dependendo do tipo da campanha e do alcance que ela vai ter”, disse Aylton Fornari, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, à Agência Brasil.

“As maiores reduções devem incidir no preço das espécies comuns da época, como sardinha, xerelete e anchova. São peixes que todo mundo compra, têm uma saída muito grande”, disse Gilberto Alves, diretor da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (Feperj), à Agência Brasil.

 

consumo, MPA, peixe, pescado, Semana do Peixe, supermercados

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3