Portugal lança salsicha de atum com foco em público jovem

Portugal lança salsicha de atum com foco em público jovem

25 de agosto de 2014

Crédito da imagem: Divulgação


A Cofisa (Conservas de Peixe da Figueira da Foz) investiu 1,2 milhão de euros no desenvolvimento de uma salsicha de atum.


O público alvo do produto serão os consumidores mais jovens e que valorizam a alimentação saudável e já está disponível nos mercados portugueses.

Segundo o presidente da Cofisa, José Freitas, a opção por este formato deve-se ao fato de ser "um produto massificado, muito atrativo para a juventude", além das características saudáveis: "só tem produtos naturais, peixe, não tem corantes, nem conservantes. Fizemos questão que fosse um produto natural. Agora vamos ver qual é a reação do mercado e se há que introduzir alguma coisa no paladar", disse Freitas em entrevista a Agência Lusa. 

O Grupo pretende continuar inovando, o próximo passo é um hambúrguer de conserva, com uma durabilidade de 2 ou 3 anos.  "Optamos por fazer lançamentos faseados: primeiro, a salsicha, que envolve todo um trabalho de colocação e desenvolvimento do mercado. Quando estiver completo, fazemos o lançamento do hambúrguer", continuou o presidente.


A empresa exporta cerca de metade da produção, o que mostra que o produto da Cofisa pode estar disponível em breve para o mercado brasileiro.


 

atum, cofisa, euros, Portugal, salsicha, tuna

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3