Coréia do Sul proíbe importação de pescados japoneses

Coréia do Sul proíbe importação de pescados japoneses

09 de setembro de 2013

Crédito da imagem: Live Action Hero / Michele Marcolin


A Coreia do Sul proibiu a importação de produtos pesqueiros de oito províncias japonesas, informou o Governo de Seul. O motivo alegado é a contaminação após o acidente nuclear de Fukushima.


"Todos os produtos pesqueiros procedentes destas regiões foram proibidos, independentemente se estão ou não contaminados", informou o Ministério dos Oceanos e Pesca sul-coreano.


O Ministério, que já impunha restrições pontuais sobre 50 produtos pesqueiros de regiões próximas ao reator, também alegou que se preocupa, pois " o Governo japonês mostrou, até agora, não ser suficiente para prever a evolução futura" da situação.


A nova proibição sul-coreana afeta todos os produtos procedentes das águas das províncias japonesas: de Fukushima, Aomori, Ibaraki, Gunma, Miyagi, Iwate, Tochigi e Chiba.


O Governo de Seul também anunciou hoje que, caso detecte materiais radioativos, mesmo que em dose mínima, em carregamentos de pescados procedentes de qualquer outra região japonesa, pedirá a Tóquio testes adicionais antes de permitir a sua importação.

acidente, contaminação, Coréia, Fukushima, importação, nuclear, pesca, proibição

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3