Corvina se destaca pela riqueza em vitaminas e proteínas

Corvina se destaca pela riqueza em vitaminas e proteínas

01 de novembro de 2013

Crédito da imagem: Javier Lastras

Apesar da corvina ter um cheiro mais forte de iodo, e despertar menos interesse do que peixes já populares no mercado nacional, como o salmão, a sardinha e o atum, a espécie tem um gosto peculiar e é muito saudável ao organismo.

A corvina é um peixe de carne branca, portanto tem menos lipídio, ou seja, é um peixe mais leve, de digestão mais rápida. Os peixes são ricos em proteínas de alta qualidade e possuem uma gordura poli-insaturada (ômega-3) essencial para o organismo. Promove diversos benefícios à saúde do indivíduo quando consumida em quantidades diárias ideais, o que corresponde a cerca de 1 grama por dia.

Entre os benefícios do ômega-3 destacam-se a redução da pressão arterial, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue, redução dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC), além de sua ação anti-inflamatória.

Um filé de corvina, por exemplo, tem apenas 94 calorias, conta com 18 gramas de proteínas, além de ser fonte de cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, D e K, características extremamente positivas para a saúde.

 

corvina, peixe, proteínas, vitaminas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3