Crescimento de 12% na venda de pescado durante a Semana do Peixe
25 de setembro de 2014
Crédito da imagem: August Muench
Apesar do ano eleitoral e do menor apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura, a Semana do Peixe aconteceu por todo o país e alavancou o consumo de pescado.
“Para nós, a Semana do Peixe já faz parte do calendário de ofertas das redes. Trata-se de uma importante ação a ser realizada, uma vez que a compra de pescados pelo cliente ainda é condicionada ao impulso. Logo, se o cliente se encanta com as lojas toda tematizada, acaba comprando peixes e apostando no sortimento que temos em lojas”, disse Marcos de Freitas, Gerente Comercial do Multivarejo, grupo dono de redes como o Extra e o Pão de Açúcar, em entrevista ao Seafood Brasil.
A XI Semana do Peixe aconteceu do dia 1º ao dia 14 de setembro e não foi só o Multivarejo que resolveu investir no consumo de pescado. “O Carrefour promoveu o ‘Festival do Peixe’ encomendou 500 toneladas de pescado para o período. No setor de frescos, as principais espécies disponível são: salmão, Saint Peter, tilápia, pintado, sardinha, truta, tambaqui e corvina. Já o de congelados contará com um incremento de variedades como merluza, Alasca Pollock, salmão (filé e porcionados), abadejo e a linha de bacalhaus dessalgados”, contou o Carrefour em comunicado.
A divulgação também foi importante, principalmente para o Multivarejo. “Foram feitos de comunicação para todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar sobre a Semana do Peixe. O Multivarejo obteve, durante a Semana do Peixe deste ano, crescimento no peixe fresco de 12% em relação ao mesmo período de 2013. Os peixes mais vendidos no período foram: File de tilápia fresco, tambaqui fresco e salmão fresco. Vale ressaltar que no Salmão fresco, as lojas obtiveram crescimento de 40% se comparado ao mesmo período de 2013”, concluiu Freitas.
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