Cristiano Ronaldo pode impulsionar consumo de bacalhau no Brasil

Cristiano Ronaldo pode impulsionar consumo de bacalhau no Brasil

20 de maio de 2014

Crédito da imagem: Ludovic Péron


A Copa do Mundo está chegando. E a seleção de Portugal vem para o Brasil, com grandes jogadores e expectativa de título. Pois a equipe, que acabou de ser convocada, conta em seu elenco com o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.  Preparada, a delegação do país não vai ser surpreendida pela culinária brasileira, pois vai trazer meia tonelada de alimentos para o Brasil, sendo 250 quilos só de bacalhau.  E a quantidade de peixe pode aumentar, se a seleção lusa chegar à fase final, mais 150 quilos devem ser consumidos.  Não é só para Portugal que o bacalhau é importante. Novos produtos tendo o peixe como base estão invadindo o país.


Por exemplo, a Vapza lançou, durante a APAS, seu primeiro artigo com o pescado: Bacalhau cozido com Batatas. O prato segue todas as especificidades tradicionais da empresa, ou seja, vêm cozidos a vapor, embalados a vácuo e pronto para o consumo.


Outro produto que chega ao Brasil também é uma novidade, a Pascoal lança no país o Pastel de Belém de Bacalhau. Já imaginou a mistura? O produto deve chegar aos supermercados em breve e promete surpreender o consumidor.


Já o Black Cod do Alasca continua crescendo. Em mais uma participação na APAS, a ASMI investiu na feira para mostrar seus produtos e levou seus colaboradores e empresas parceiras que distribuem seus produtos. O estande também teve aulas com um chef para divulgar o pescado:  "O  black cod, um dos peixes mais nobres encontrados no Brasil, é considerado a 'Ferrari' do oceano ", afirmou a chef Luiza Hoffman ao Seafood Brasil durante o evento.


 

bacalhau, black cod, cod, CR7, Cristiano Ronaldo, produtos

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3