Depois de alcançar BAP e ASC, Geneseas quer levar certificação para o camarão Dell Mare

Depois de alcançar BAP e ASC, Geneseas quer levar certificação para o camarão Dell Mare

Novidade está relacionada a incremento do ritmo de exportações da empresa, que deve se acentuar a partir das certificações

24 de fevereiro de 2017

arroba publicidade

Pouco mais de um mês após conquistar a certificação Best Aquaculture Practices (BAP) para o cultivo no noroeste paulista e o processamento de tilápia em Aparecida do Taboado (MS), a Geneseas Dell Mare anunciou a conclusão do processo que culminou na certificação pela Aquaculture Stewardship Council (ASC).


Ao lado da Netuno, Damm e Trutas NR, a empresa se torna uma das poucas potências aquícolas nacionais com o certificado, considerado um passaporte para mercados internacionais de pescado. No caso da Geneseas, ele contempla toda a cadeia de custódia, ou seja, todas as fazendas e o frigorífico.


O foco no incremento da presença internacional é claro, como demonstra Breno Davis, presidente da companhia. “As certificações trazem exposição internacional e posicionam nossos produtos como referência de tilápia da América Latina para todo o mundo.”


Os dados mostram um incremento deste ritmo. Em janeiro deste ano, a empresa exportou 70,8 toneladas de filés de tilápia a partir de Aparecida do Taboado. No mesmo mês de 2016, haviam sido 57,1 toneladas a partir de Promissão (SP), um aumento de 19,3%.


O próximo passo, segundo a empresa, é buscar a certificação para a produção de camarão com a marca Dell Mare – cujas fazendas, na região da Costa Negra, no Ceará, são terceirizadas.


No exterior, as certificações são muito mais valorizados do que no cenário nacional, mas algumas iniciativas pontuais, como a do Mercado da Carne Swift (JBS), pretendem mudar este cenário. O objetivo da companhia, conforme apurou a Seafood Brasil, é transformar todo sortimento de pescado das lojas Mercado da Carne em sustentável, mesmo que não seja certificado neste momento.


Leia a cobertura completa sobre a expansão das certificações em âmbito nacional na próxima edição da Seafood Brasil, cuja circulação começará em abril.


aquicultura, ASC, Breno Davis, Dell Mare, Geneseas, JBS, Mercado da Carne

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3