Direto de Bruxelas: Noruega se prepara para reagir com diferenciação

Direto de Bruxelas: Noruega se prepara para reagir com diferenciação

Há quase dois séculos atuando com bacalhau no Brasil, a Noruega já preparou a reação à consolidação de outros players no negócio - que nos últimos seis anos já abocanhou mais de 40% de um negócio que era totalmente dominado pelos escandinavos até então. Johnny Håberg, responsável pelo escritório do Conselho Norueguês da Pesca (NSC) no Brasil, afirmou durante a tradicional Seafood Master Conference, em Bruxelas, que China e Portugal estão crescendo no vácuo deixado pelos noruegueses.

05 de maio de 2014

Créditos da foto: Arquivo/Seafood Brasil

Há quase dois séculos atuando com bacalhau no Brasil, a Noruega já preparou a reação à consolidação de outros players no negócio - que nos últimos seis anos já abocanhou mais de 40% de um negócio que era totalmente dominado pelos escandinavos até então. Johnny Håberg, responsável pelo escritório do Conselho Norueguês da Pesca (NSC) no Brasil, afirmou durante a tradicional Seafood Master Conference, em Bruxelas, que China e Portugal estão crescendo no vácuo deixado pelos noruegueses.

O executivo enxerga alguns caminhos para contornar o problema e foi convocado a falar sobre eles em sua apresentação, que foi dada a uma plateia de executivos do setor pesqueiro daquele país que podem ser os artífices da mudança. "O bacalhau está se tornando um produto ready-to-eat por exigência dos consumidores. Eles querem lascas, produtos dessalgados e outras soluções de conveniência", constatou.

Segundo ele, o Brasil segue a mesma tendência do que ocorreu no leste europeu há cerca de 15 anos, quando o bacalhau ainda era consumido apenas em datas festivas e vendido a preços altos. "Precisamos investir em inovação e marketing por meio de insights do consumidor", avalia.

Neste vídeo, gravado pela equipe do Seafood BrasilHåberg comenta a importância do Brasil como mercado para o bacalhau norueguês.

[youtube height="HEIGHT" width="WIDTH"]https://www.youtube.com/watch?v=mht-IzlEfek" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

 

Para mais informações, acompanhe a cobertura completa de Bruxelas na próxima edição da revista Seafood Brasil, que circulará em julho. Siga ainda no site a cobertura especial da Apas, nesta semana em que dividimos a equipe para trazer as principais notícias das maiores feiras de negócios com participação do segmento.

Bruxelas, Feira, Norge, Noruega, Seafood Expo Global

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3