Distribuidores têm queda sobre julho/19, mas crescem sobre junho/20
Food Service

Distribuidores têm queda sobre julho/19, mas crescem sobre junho/20

Distribuidores Especializados em Food Service (Diefs) divulgaram os indicadores do mês de julho

21 de agosto de 2020

Os Distribuidores Especializados em Food Service (Diefs) divulgaram os indicadores do mês de julho. Conforme o grupo, que contempla 14 associados e 85 mil clientes, o faturamento de julho de 2020 apresentou queda de 11% em relação à julho de 2019. Já o mês de julho de 2020 apresentou crescimento de 16% sobre junho de 2020.
 
O grupo elaborou um documento para a indústria com uma síntese de suas principais necessidadese expectativas em relação ao segmento para poder contribuir com o operador de food service neste momento.
 
 
Entre as principais ações solicitadas está focar a equipe de venda da indústria para trabalhar junto com os distribuidores e gerar mais demanda. Além de efetuar promoções de itens pensados nesse novo momento dos operadores (sachês, descartáveis, etc), gerar informações e suportes para que os clientes desenvolvam melhores negócios (delivery, cardápio QR, etc) etc.
 
 
 
A entidade avaliou ainda o impacto da Covid-19 nos negócios dos associados. No caso dos distribuidores, houve queda da venda de 50% ou mais, aumento de endividamento, inadimplência e perda de estoques de perecíveis, como pescado, além da redução das margens.
 
Para os estabelecimentos, há relatos de queda de vendas de 70% ou mais, encerramentos das atividades em muitos casos, aumento do  individamento e migração para delivery/take away.
 
Créditos da imagem: Pixabay
 
 

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3