Empresa italiana quer incentivar venda de pescado vivo no Brasil

Empresa italiana quer incentivar venda de pescado vivo no Brasil

22 de julho de 2014

Um tanque com moluscos e crustáceo vivos atraiu a atenção dos visitantes em torno do estande do Grupo 5 durante a APAS, feira supermercadista. Trata-se de um dos diversos modelos de viveiros da Adriatic Sea Aquarium, empresa italiana que produz aquários e berçários para comercializar mexilhões e moluscos vivos. A companhia aposta alto neste comércio no Brasil.


 “Essas máquinas têm água purificada e as condições ideais para conservar a qualidade e sabor dos animais”, explica Ugo Carboni, porta-voz da Adriatic. Com um portfólio que inclui desde pequenas unidades com capacidade de 10 quilos até versões industriais que armazenam 100 toneladas de produto, a Adriatic ainda oferece serviço de manutenção e capacitação do cliente para lidar com o animal vivo.


 A empresa já tem equipe no Chile e pretende se inspirar nesse modelo já existente na América Latina e trazer para o Brasil. “Adriatic quer replicar para o Brasil, a experiência do  Chile. O cliente tem que ser educado para consumir produto vivo do mar e a melhor forma é  trabalhando com uma equipe muito profissional em cada país, por isto nos aproximamos do Grupo Cinco,  que conhece o mercado e conhece o conceito. Porque temos que chegar e não só apresentar um produto, mas apresentar um conceito novo,” disse Paulina Galegos, representante da Adriatic no Chile, em entrevista ao Seafood Brasil.


“No Chile os equipamentos atendem ao food service e também as grandes redes de supermercados, com um modelo completo, ou seja, com animais congelado, refrescados, vivos e com berçários na parte de dentro da peixaria para manter os estoques. O peixeiro ajuda, escolhe a ensina a limpar”, completou Ugo Carboni.


Para saber mais detalhes da empresa e como será o trabalho com o Grupo 5 no Brasil, veja aqui a edição de julho da revista Seafood Brasil.


 

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