Empresas argentinas renovam selo MSC para pesca da merluza hoki
Pesca

Empresas argentinas renovam selo MSC para pesca da merluza hoki

Estremar SAU, San Arawa SA e Pesantar SA poderão comercializar o hoki e seus produtos com o selo azul que garante boas práticas

25 de junho de 2020

arroba publicidade
A Marine Stewardship Council (MSC) renovou a certificação de pesca da merluza hoki da Patagônia Argentina (Macruronus magellanicus). A auditoria e acompanhamento foram realizadas pela Organização Agrícola Internacional (OIA), que certificou as empresas Estremar SAU, San Arawa SA e Pesantar SA.
 
As empresas receberam o apoio das autoridades pesqueiras e do Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Pesqueiro (INIDEP) na preparação de relatórios de campanha e em estudos realizados a bordo.
 
Atualmente, estão em andamento trabalhos sobre os níveis de estoques do peixe e dos possíveis impactos da atividade, com o objetivo de garantir uma exploração sustentável a longo prazo.
 
A San Arawa foi a primeira empresa de pesca de carne branca que conseguiu a certificação MSC na América do Sul e foi também o único produtor de filé no Continente que se tornou fornecedor autorizado do McDonald's e por um tempo foi o principal fornecedor de peixe para o McFish no Brasil. No ano passado foi comprada pela Pescamar Holding, empresa de investimento privado norueguesa.
 
A empresa aumentou significativamente sua capacidade de captura e produção nos últimos 10 anos, em média mais de 50% durante esse período.

Estremar SAU, hoki, McDonald's, msc, Pesantar SA, San Arawa SA

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3