Empresas e organizações se manifestam contrárias ao salmão transgênico

Empresas e organizações se manifestam contrárias ao salmão transgênico

04 de dezembro de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: Sarah Hicks


Atualmente, há uma discussão em curso em nos EUA sobre a introdução de salmão transgênico, geneticamente modificado, no mercado. A Food and Drug Administration (FDA ) recebeu um pedido de aprovação do salmão GM para consumo humano nos EUA. Se a autorização for concedida, serão os primeiros animais geneticamente modificados permitidos vendidos aos consumidores. O Canadá já está autorizando a exportação desse salmão produzido pela AquaBoundy para os Estados Unidos, como já informou o Seafood Brasil. 


A discussão está tomando já repercute em todo âmbito internacional e nesse momento a Marine Harvest, o maior produtora de salmão do mundo, e a WWF-Noruega (World Wide Fund for Nature) soltaram comunicado, assinados pelos seus executivos, contrários à introdução do peixe modificado.

Confira as declarações à imprensa internacional:

“Acreditamos que os consumidores devem ser capazes de identificar se eles estão comprando um produto transgênico, e exigem , portanto, que o salmão geneticamente modificado seja rotulado, se aprovado para o mercado americano”.

Salmão é conhecido como um produto saudável, seguro e saboroso. A possível introdução de um salmão geneticamente modificado é controversa e pode enfraquecer a marca. A Marine Harvest não apoia a introdução de salmão transgênico. Se o salmão geneticamente modificado for aprovado para consumo, a Marine Harvest pede para que ele seja rotulado especificamente”, afirma o documento, assinado por Kristine Gramstad, Gerente de Comunicações Globais da marca.

“É fundamental que a criação de salmão seja de forma que minimize o impacto negativo sobre o meio ambiente. Sabemos muito pouco sobre o impacto ambiental do cultivo de salmão  transgênico”, disse o chefe do programa marinho da WWF- Noruega, Karoline Andaur .

 

aquaboundy, Canadá, Estados Unidos, geneticamente modificado, Marine Harvest, Noruega, salmão, transgênico, WWF

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3