Equador quer vender o melhor camarão do mundo
US$ 250 mil foi o montante destinado pelos produtores equatorianos para vender ao mundo a ideia de que o Equador tem o melhor camarão do mundo. A campanha "Best Shrimp in the World", conduzida pela Câmara de Aquicultura do Equador, foi criada três anos atrás para promover o vannamei ao mercado local, mas agora os objetivos são maiores.
05 de março de 2015
US$ 250 mil foi o montante destinado pelos produtores equatorianos para vender ao mundo a ideia de que o Equador tem o melhor camarão do mundo. A campanha "Best Shrimp in the World", conduzida pela Câmara de Aquicultura do Equador, foi criada três anos atrás para promover o vannamei ao mercado local, mas agora os objetivos são maiores.
Diante da instabilidade da carcinicultura na Ásia, a campanha entra em uma segunda fase com o mote "First Class Shrimp", ou "Camarão de Primeira Qualidade". José Antonio Camposano, presidente-executivo da associação, disse em comunicado que a primeira fase serviu para aumentar a consciência dentro de país sobre a importância da indústria do camarão para o Equador, a sua economia e do seu povo. "Já a campanha "First Class Shrimp" é o segundo passo de uma estratégia de promoção do camarão equatoriano no exterior."
A feira Seafood Expo North America, que terá início em Boston no próximo dia 15 de março, será o palco para o lançamento da campanha. "Eu acho que ficou muito claro para todos nós que a proposta única de venda do Equador é de qualidade baseada em valores fundamentais de nosso povo e profissionais do setor", diz Camposano. "Queremos expressar que o produto é o resultado de uma estratégia bem orientada, que garante um produto sustentável."
Aqui você acessa o site oficial da campanha e abaixo vê o vídeo promocional da campanha:
[youtube height="HEIGHT" width="WIDTH"]https://www.youtube.com/watch?v=Hl-u2O01Ku0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>
comércio exterior, equador, Litopenaeus vannamei