Espanha vai poder pescar mais em 2014

Espanha vai poder pescar mais em 2014

30 de dezembro de 2013

Crédito da imagem: Erin Borrini


No final das negociações na mesa dos ministros europeus da pesca, representantes da Espanha deixaram Bruxelas com quotas mais elevadas do que o esperado. No próximo ano, a restrição de volume de pesca do Norte vai aumentar em 64 %, ou 8.850 toneladas métricas a mais.


Para pesqueiros Cantábrico-Noroeste , a quota de linguado será 86 % maior, já a de cavalinha será 28%. "Os resultados do acordo foi surpreendente e muito satisfatório ", disse um membro da comitiva espanhola ao Undercurrent News. 

"A maioria dos funcionários do governo veio muito bem informado e tomaram decisões seguindo dados de pesquisas precisas, por isso, não houve nenhum problema no momento da assinatura dos acordos. Tem sido um processo exemplar e deve definir um padrão para o futuro " , disse ele.

Comentando sobre o acordo firmado pelos ministros das pescas da UE, o  ativista do Greenpeace Simon Clydesdale disse ao Untercurrent News: "Os ministros ainda estão se afastando das decisões difíceis necessárias para aliviar a pressão sobre os estoques que são alvo da sobrepesca, mas no geral eles resistiram as pressões da indústria e as populações de peixes que estão lentamente se recuperando . "

 

2014, elevação, Espanha, pesca, pescados, quota

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3