Está proibido! Em 2015, a Venezuela não importará mais atum

Está proibido! Em 2015, a Venezuela não importará mais atum

28 de novembro de 2014

Crédito da imagem: Tatyana Temirbulatova

A Venezuela vai suspender a importação de atum em lata em 2015. O objetivo, de acordo com fontes de país, é “fortalecer a indústria nacional”.

“Todo o atum que se consome no país tem de ser de produção nacional. Ao eliminarmos as importações, isso vai possibilitar um impulso ao setor produtivo nacional”, disse o ministro venezuelano da Economia, Finanças e Banca Pública, Rodolfo Marco Torres.


Torres falou no estado venezuelano de Sucre (620 quilômetros a leste de Caracas), numa reunião com pescadores e representantes de empresas de pesca, que a suspensão das importações de atum é uma das metas previstas para o ano de 2015. “Os nossos objetivos, com esta reunião, são dar prioridade ao mercado interno e orientar a indústria para a exportação”, frisou. 

Por outro lado, o vice-presidente venezuelano de Segurança e Soberania Agroalimentar, Yván Gil explicou que a Venezuela produz 5,3 mil toneladas mensais de atum, mas tem capacidade para produzir até oito mil toneladas, a intenção seria explorar todo esse potencial e abastecer o mercado interno.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também está se envolvendo nos esforços de fortalecer a pesca local e promulgou uma reforma da Lei de Pesca e Aquicultura para eliminar alguns trâmites processuais e facilitar as atividades do setor da pesca.

atum, conserva, enlatado, produção, protecionismo, Venezuela

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3