Eu sei que você comeu um poke no verão passado
Comida havaiana que já esteve em alta no ano anterior caminha para se consolidar no mercado e ajuda no consumo de pescado no País
18 de dezembro de 2018
A busca por uma alimentação mais saudável e saborosa aumenta as apostas no prato que já foi a onda do verão passado, mas permanece sendo a melhor pedida deste ano. A edição #27 da Seafood Brasil traz uma reportagem especial sobre a iguaria e como ela deve permanecer como uma tendência.
Um dos fatores responsáveis por isso é justamente a presença do pescado, que com a receita se populariza ainda mais no cotidiano dos brasileiros. O poke, que no dialeto nativo do Havaí seria algo como “cortado em pedaços”, veio da ilha norte-americana e seu principal ingrediente é o peixe fresco.
João Marcelo Ramos, sócio do Let`s Poke, acha que a procura vai aumentar. "Com a onda de comidas fit, é comum pessoas abrirem mão de pizzas e hambúrgueres para saborear um poke”, disse. A concorrência concorda. Shemuel Shoel, um dos sócios do Poke Häus, também aposta no prato.“É um negócio com grande potencial, não uma moda passageira”, assegurou.
Felipe Scarpa, do Mr. Poke, é outra fonte consultada pela reportagem de Fabi Fonseca. “O poke surgiu como uma tendência mundial e o Mr.Poke está indo para seu quinto ano de operação com crescimento significativo ano após ano."
E a poucos dias para o começo do verão 2019, tudo indica que o poke vem com tudo outra vez! Mas antes de pedir um bowl, é sempre bom lembrar a principal característica de um estabelecimento especializado: “Número um é servir um peixe de qualidade”, afirmou Thomas Teisseire, do Mr. Poke.
Leia mais sobre a tendência na edição impressa da Seafood Brasil #27.
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