EUA: exportadores de camarão terão de garantir rastreabilidade do camarão

EUA: exportadores de camarão terão de garantir rastreabilidade do camarão

Fornecedores terão de apresentar todos os dados relativos à captura, desembarque ou despesca dos produtos pesqueiros

14 de junho de 2018

arroba publicidade
Os exportadores brasileiros de camarão, seja de aquicultura ou pesca extrativa, têm até 31 de dezembro para se ajustarem a uma nova exigência do governo norte-americano. O novo Programa de Monitoramento de Importações de Pescado (Simp) exige uma série de informações para garantir a rastreabilidade dos produtos de pescado que ingressam nos Estados Unidos.

De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), quatro seminários serão organizados nos próximos dias 18, 19, 20 e 27 de junho para explicar aos interessados as novas medidas, que também se aplicam a outras 12 espécies, incluindo o atuns e afins, garoupa, pargo e meca. (Leia aqui a lista completa). O camarão e o abalone foram adicionados à lista inicial em abril.

Basicamente, os exportadores terão de fornecer todos os dados relativos à captura, desembarque ou despesca dos produtos pesqueiros, de forma a manter a cadeia de custódia para os produtos vendidos aos norte-americanos.

Segundo a NOAA, a medida foi adotada para nivelar as regras para todos os fornecedores aos EUA, de forma a evitar fraudes no pescado e pesca ilegal, não reportada ou não regulada (IUU fishing).

"[Isso] ameaça a saúde dos estoques pesqueiros, distorcem mercados legais, impactam negativamente o consumidor e provocam competição injusta com produtos de pescadores de pequena escala, produtores aquícolas e de pescado.

Caso queira participar dos seminários, que serão dados por teleconferência, clique nos links abaixo e faça sua inscrição (em inglês):

June 18, 2018, 3:00pm ET 
June 19, 2018, 10:00am ET
June 20, 2018, 2:00pm ET
June 27, 2018, 2:00pm ET

Teleconference Line: 866-844-9416

(Participant Passcode: 1579526)

abalone, atuns e afins, camarão, exportação de pescado, garoupa, IUU Fishing, NOAA, pargo, SIMP

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3