Experiência brasileira vai atravessar o oceano e ajudar a Zâmbia

Experiência brasileira vai atravessar o oceano e ajudar a Zâmbia

Brasil ajuda desenvolvimento africano. Zâmbia terá ajuda do governo brasileiro para desenvolver os setores de agropecuária e pescados.

07 de junho de 2013

Crédito da imagem: A.Davey


Brasileiros não consomem todo o pescado que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  Existe muito potencial a ser explorado neste sentido, porém nossa experiência na área pesqueira já pode ajudar outras nações menos desenvolvidas, caso da Zâmbia, na África.


O Brasil cultiva mais de 5000 espécies diferentes, que são usadas no consumo interno e na exportação. O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, disse que o país está pronto para ajudar outros países africanos. O Ministério se ofereceu para equipar a Zâmbia com as mais recentes técnicas para  melhorar o setor da piscicultura daquele país.

Com isso, uma das nações mais pobres do mundo pode melhorar todo seu setor agropecuário e pesqueiro. O acordo foi divulgado pelo secretário de Imprensa da Embaixada da Zâmbia, Nicky Shabolyo, e pode ser um marco no desenvolvimento do setor pesqueiro africano.

Brasil, desenvolvimento, pescado, pesqueiro, Zâmbia

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3