Fluxo de merluza ao Brasil devolve movimento a Mar del Plata

Fluxo de merluza ao Brasil devolve movimento a Mar del Plata

Caminhões brasileiros voltam a ocupar maior complexo pesqueiro argentino em busca dos filés brancos

12 de dezembro de 2017

Os exportadores de merluza hubbsi pescada e processada na Argentina comemoram a retomada do mercado brasileiro a patamares de décadas atrás, quando não havia a competição com os filés asiáticos. Mar del Plata registra um movimento frequente de caminhões brasileiros, como registrou a revista parceira REDES & Seafood.

"O número maior de caminhões brasileiros que vêm carregar merluza devolve ao complexo pesqueiro de Mar del Plata a paisagem saudável de anos anteriores", indica o editor da publicação, Julio Torre. Os números comprovam o interesse renovado: os brasileiros compraram de janeiro a outubro deste ano 58% a mais em relação ao ano passado.

Ao mesmo tempo em que a Espanha comprou 32% menos merluza argentina, os brasileiros nacionalizaram 22,9 mil toneladas do produto, principalmente filés (22,5 mil toneladas). A boa notícia para os importadores é que não houve qualquer ajuste de preço no período, apesar do aumento da demanda verde-e-amarela: o preço praticamente se manteve nos 10 meses de 2017, ao atingir US$ 2973 a tonelada.

Veja abaixo a tabela com os 10 maiores importadores de merluza hubbsi da Argentina:

Exp_merluza_out_2017

Argentina, filé branco sem espinha, Mar del Plata, merluza, Redes & Seafood

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3