“Food truck do peixe”  leva pescado para a rua

“Food truck do peixe” leva pescado para a rua

27 de junho de 2014

O food truck está dominando São Paulo. A lei do vereador Andrea Matarazzo abriu um novo mercado e o pescado também está ganhando espaço neste ambiente.  

dapraia_logo_final2Pedro Paulo Faria sempre quis ter um restaurante e essa nova lei deu o impulso que faltava para ele: “minha família é italiana e mineira, a cozinha sempre foi muito forte na minha vida, então, sempre quis ter um restaurante, mas o risco financeiro era muito alto, então a nova lei me deu o impulso que faltava, foi a minha oportunidade”, disse o futuro proprietário do food truck especializado em frutos do mar, o Da Praia.

“O desafio do food truck de frutos do mar é quebrar a barreira de comer pescados na rua, dar a certeza da higiene, de ter um refrigerador potente e de servir o prato sempre fresco”, completa Faria.

O mercado de food trucks é novo no país, por isso, as parcerias e o uso das redes sociais são muito importantes. “Integração com os espaços privados são importantes, como lojas, cervejarias e festas, eles disponibilizam o ambiente, um estacionamento, por exemplo, e nós levamos alguns clientes para eles e eles também emprestam os clientes deles. O importante nessas parcerias é criar um ambiente legal. O food truck é uma experiência, tem que ser discrontraído, por isso, o ambiente é bem importante. Outro ponto essencial que outros food trucks já provaram são as redes sociais, pois nos aproximamos de nosso público, mostramos o cardápio e principalmente, divulgamos nossa agenda. As pessoas precisam saber onde nós estamos”, disse Pedro.

Cardápio exclusivo com frutos do mar

Os pratos serão exclusivamente com frutos do mar e o visual é inspirado no surf dos anos 70. A saudabilidade é um ponto importante para a empresa e o cardápio já está pronto: um sanduíche a base de camarão, que foi inspirando em um sanduíche clássico de lagosta americano; um camarão a grega; camarão com arroz de abacaxi; filé de linguado grelhado com salada e um fish n’ chips.

Todos os pratos são montáveis, o cliente pode escolher os acompanhamentos. “O foco é ter refeições para todo mundo, seja um refeição completa com arroz, seja um lanche com um sanduíche de camarão, ou uma opção light, com o peixe grelhado”, contou Faria.

“Hoje tudo é gourmet, nós queremos fugir desse apelo, queremos fazer algo descontraído. Frutos do mar não precisa ser uma alta culinária, pode ser acessível, encaixa em qualquer menu, esse é o foco do Da Praia”, termina Faria.

A expectativa é que em dois meses o “food truck do peixe” já esteja andando pelas ruas de capital paulista.

camarão, caminhão, Da Praia, food truck, lagosta, linguado, praia, SIAL

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3