Forrest Gump já sabia: fome de pescado aumenta nos EUA

Forrest Gump já sabia: fome de pescado aumenta nos EUA

Ranking tem camarão no topo da preferência dos norte-americanos; consumo do crustáceo cresceu 200g

05 de novembro de 2015

Até Forrest Gump já sabia que a dieta norte-americana não é das mais ricas e saudáveis do planeta. Mas um novo relatório do Ministério da Saúde dos Estados Unidos, preparado para o Ministério da Agricultura local (USDA), quer mudar este panorama – incluindo mais e mais pescado no prato.

O relatório científico de 2015 do Comitê Consultivo de Orientações Dietéticas (Dietary Guidelines Advisory Committee, disponível aqui) revela que as famílias devem ser encorajadas a adotar um padrão de dieta rica em pescado, o que faria o personagem de Tom Hanks muito feliz - Forrest Gump montou uma empresa de pesca de camarão que, no filme, virou capa da revista Forbes. Hoje, a marca Bubba Gump é uma rede famosa de casual dining nos EUA.

O efeito “saudabilidade” parece ter surtido algum efeito, ainda que o USDA tenha descoberto que de 80% a 90% dos consumidores norte-americanos não atendem às recomendações de consumo de pescado.

Pelo segundo ano consecutivo, o país do hambúrguer aumenta o consumo de pescado. “Aumentar o consumo de pescado por dois anos é uma tendência positiva”, disse Rima Kleiner, nutricionista do National Fisheries Institute, entidade que congrega os principais produtores de pescado dos EUA.

O camarão continua no topo do ranking de pescado consumido pelos norte-americanos e cresceu, em 2014, 220g per capita, chegando a 1,81 kg no total. Veja abaixo o ranking completo:

 

tabela_consumo_pescado_EUA



camarão, consumo de pescado, polaca do alasca, salmão, USDA

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3