Frutos nativos podem ajudar a aquicultura

Frutos nativos podem ajudar a aquicultura

10 de junho de 2014

Crédito da imagem: mauroguanandi

Está acontecendo na Austrália a World Aquaculture Adelaide 2014, do dia 7 ao dia 11 de junho. Durante o evento, a indústria de frutos do mar da região está pedindo mais produção de ameixa nativa para uso na cadeia de pescados. O Seafood Cooperative Research Centre quer mais interesse comercial na produção de Kakadu Plum, um tipo de fruto australiana. Recente pesquisa do instituto mostrou que o extrato de ameixa nativa, que é rico em vitamina C e antioxidantes pode ser usado para manter o camarão fresco por mais tempo. Segundo Len Stephens, representante da cooperativa, o processo é totalmente orgânico e a cadeia toda de pescado pode ser beneficiada, afirmou em entrevista ao ABC.net.

Falando na Conferência Mundial de Aquicultura em Adelaide,  Stephens apontou que os cientistas estão confiantes de que o tratamento irá funcionar em outros frutos do mar também. "Acreditamos que o fruto pode se adaptar, por exemplo, ao marisco que é vendido fresco. O processo não transmite qualquer aroma ou sabor ou mancha para os peixes”, completou o especialista.


As ameixas podem ajudar a produção de frutos do mar na Austrália, em outras partes do planeta. O instituto ainda acredita na possibilidade de ampliar o uso para outros peixes. A importância é que contenham os mesmos componentes e possam a ajudar a aquicultura, segundo as pesquisas que estão sendo feitas na área, apresentadas na Conferência de Adelaide.

ameixa, aquicultura, Austrália, conferência, frutos do mar, plumm, world adelaide 2014

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3