GDC, Copacol, C.Vale e GTFoods estão entre as 1000 maiores empresas do Brasil

GDC, Copacol, C.Vale e GTFoods estão entre as 1000 maiores empresas do Brasil

Ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, publicado pelo jornal Valor Econômico, traz companhias do setor

26 de agosto de 2015

arroba publicidade
O ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, publicado pelo jornal Valor Econômico, traz a Gomes da Costa (533º lugar), Copacol (224º lugar), C.Vale (111º lugar) e a GTFoods (375º lugar) entre as companhias do ramo de alimentos que mais se destacaram na economia nacional em 2014. Fazem parte do ranking também outras empresas ligadas à cadeia produtiva do pescado, como Rações Guabi (923º lugar), Sansuy (864º lugar) e Merck (412º lugar).

Coincidência ou não, as empresas citadas têm investido cada vez mais no segmento, seja em ampliação de produtos ou modernização da área fabril. A Copacol, que atualmente tem um abate diário de 70 mil tilápias em Cafelândia (PR), tem projeto de expansão para 140 mil tilápias por dia até 2018, por meio de seus sistema de compra exclusiva de produtores integrados.

Já a C.Vale anunciou em julho que pretende investir R$ 80 milhões em um novo frigorífico para tilápias, cuja construção será iniciada ainda este ano na área que já abriga seu complexo avícola. A unidade vai processar 50 toneladas de peixe por dia inicialmente, embora o projeto contemple 300 toneladas por dia. Na primeira etapa, o frigorífico deve gerar 250 novos postos de trabalho. A produção de peixes, assim como no caso da Copacol, será feita por integrados.

A GDC também fez investimentos recentes para modernizar sua planta de produção mensal de 1,4 milhão de latas de sardinha em Itajaí (SC). A unidade instalou recentemente portas rápidas em sistema de eclusa da Rayflex (a segunda porta abre apenas quando a primeira se fechou), para aumentar a eficiência no controle de contaminação e temperatura da indústria.

A GTFoods, conforme publicamos aqui no Seafood Brasil, planeja entrar no ramo de pescado com a marca Canção até 2016. A empresa é conhecida pelos Frangos Canção.

Copacol. C.Vale, GDC, GTFoods, Guabi, Merck, Rayflex, Sansuy, Valor 1000

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3