Gigante do salmão, Ocean Beauty vai exportar seus produtos ao Brasil

Gigante do salmão, Ocean Beauty vai exportar seus produtos ao Brasil

03 de fevereiro de 2014

arroba publicidade
[caption id="attachment_3366" align="alignright" width="331"]ocean Crédito da imagem: Divulgação[/caption]

Crédito da imagem: Usodesita


A empresa americana Ocean Beauty é uma das gigantes quando o assunto é salmão. Agora, a companhia conseguiu a aprovação nacional do DIPOA - Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, do Ministério da Agricultura - para exportar seus produtos e rótulos do Alasca ao Brasil. A agência de inspeção brasileira autorizou a importação de peixes inteiros e HGT congelados.


O DIPOA é o órgão brasileiro que libera e analisa as empresas, produtos e rótulos para produtos de origem animal. O departamento autorizou que a companhia americana traga para as terras nacionais os seguintes produtos: cinco espécies de salmão, black cod, sable fish, polaca, hallibut, cod, sole fish (linguados), entre outras.


A empresa trabalha em parceria com o Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), presente no Brasil desde 2011. O ASMI é uma parceria do Estado do Alasca e da indústria Pesqueira daquele Estado americano. A intenção é que as novidades trazidas pela Ocean Beaty incrementem o cenário e o consumo de produtos sustentáveis no Brasil.


Recentemente o DIPOA também concedeu a exportação de outro pescado ao território brasileiro, como informou o Seafood Brasil. A Cleawater conseguiu a liberação e está trazendo ao país lagostas vivas e tem como principal parceira a Lapesca.

Alasca, ASMI, cod, exportação, lagosta, Ocean Beauty, salmão

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3