GOAL 2013 premia projeto de camarões

GOAL 2013 premia projeto de camarões

09 de outubro de 2013

Crédito da imagem: Divulgação


A Global Aquaculture Alliance’s GOAL 2013 é um dos maiores eventos da área de pescado. O evento, que ocorre em Paris até o dia 10 de outubro, conta com as maiores lideranças do setor de pescados do mundo. Neste ano, a aplicação de biotecnologia em populações de camarão foi destaque da edição.


Durante o evento acontece a entrega do prêmio Global Aquaculture Alliance’s inaugural Novus Global Aquaculture Innovation, dado pela Novus Global, empresa focada em solução de saúde animal, e pela Global Aquiculture Alliance’s, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para uma aquicultura mais sustentável. O vencedor desse ano, Amir Sagi , Ph.D. e professor da Ben Gurion University of the Negev (de Israel) foi anunciado nesta quarta-feira.

O projeto do doutor Sagi envolve a aplicação da biotecnologia para produzir populações  exclusivamente de machos do camarão de água doce gigante (Macrobrachium rosenbergii), através de interferência de RNA.

Além do projeto de Sagi, entraram na disputa mais de 15 outras inovações criativas, de 11 países diferentes, como Austrália, Canadá, Chile, Dinamarca, Equador, Índia, Peru, Coréia, Taiwan e Estados Unidos.

Os seis juízes votaram no projeto, pois sua pesquisa é dirigida a um dos principais obstáculos na produção do Macrobrachium rosenbergii - triagem manual dos jovens por sexo. Os juízes consideraram que esta inovação pode estimular a expansão da produção de camarão de água doce, sem modificação genética ou uso de hormônios exógenos, ou seja, menos prejudicial ao meio ambiente.

 

2013, Amir, camarão, GOAL, Sagi

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3