Hotel Hyatt fecha parceria global para compra sustentável de frutos do mar
22 de agosto de 2014
A Hyatt Hotels Corporation anunciou que vai investir em sustentabilidade e iniciou uma parceria com o WWF (World Wildlife Fund). A proposta é aumentar a compra responsável e de origem segura de pescados em geral. Porém, a meta inicial é somar mais de 50% dos frutos do mar utilizados na rede de hotéis até 2018.
Outro compromisso do Grupo é com mais de 15% de sua demanda de pescado advindos de áreas de pesca ou fazendas certificadas pelos selos Marine Stewardship Council (MSC) ou pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC). As principais espécies usadas serão: salmão, camarão, garoupa, merluza-negra e atum.
A rede deverá também eliminar a compra de espécies altamente vulneráveis ou com suspeita de extinção. O Hyatt também reafirmou seu o compromisso, firmado em 2012, para remover a carne de tubarão do cardápio em todos os seus restaurantes.
“Estamos muito comprometidos com o aprimoramento da saúde do nosso planeta e de nossas comunidades por meio da implementação de práticas sustentáveis. Esperamos que esse esforço determine um novo padrão para a indústria hoteleira”, disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO da rede, em comunicado.
“O Hyatt tem a oportunidade de determinar um novo padrão para a indústria e desempenhar um papel crítico ao demonstrar demanda por frutos do mar de origem responsável”, disse Caroline Tippett, diretora de engajamento de frutos do mar no WWF, em comunicado.
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