Hotel Hyatt fecha parceria global para compra sustentável de frutos do mar

Hotel Hyatt fecha parceria global para compra sustentável de frutos do mar

22 de agosto de 2014

Crédito da imagem: Daniel Zimmermann

A Hyatt Hotels Corporation anunciou que vai investir em sustentabilidade e iniciou uma parceria com o WWF (World Wildlife Fund). A proposta é aumentar a compra responsável e de origem segura de pescados em geral. Porém,  a meta inicial é somar mais de 50% dos frutos do mar utilizados na rede de hotéis até 2018.


Outro compromisso do Grupo é com mais de 15% de sua demanda de pescado advindos de áreas de pesca ou fazendas certificadas pelos selos Marine Stewardship Council (MSC) ou pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC). As principais espécies usadas serão: salmão, camarão, garoupa, merluza-negra e atum.


A rede deverá também eliminar a compra de espécies altamente vulneráveis ou com suspeita de extinção. O Hyatt também reafirmou seu o compromisso, firmado em 2012, para remover a carne de tubarão do cardápio em todos os seus restaurantes.


“Estamos muito comprometidos com o aprimoramento da saúde do nosso planeta e de nossas comunidades por meio da implementação de práticas sustentáveis. Esperamos que esse esforço determine um novo padrão para a indústria hoteleira”, disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO da rede, em comunicado.


“O Hyatt tem a oportunidade de determinar um novo padrão para a indústria e desempenhar um papel crítico ao demonstrar demanda por frutos do mar de origem responsável”, disse Caroline Tippett, diretora de engajamento de frutos do mar no WWF, em comunicado. 


 

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