Iberconsa é primeira espanhola a fechar participação na Seafood Show
Comercialização

Iberconsa é primeira espanhola a fechar participação na Seafood Show

Grupo espanhol com subsidiária na Argentina tem portfólio com merluza, lula, camarões e outros produtos congelados

04 de março de 2020

arroba publicidade

O grupo espanhol Iberconsa, uma das maiores empresas verticalizadas de pescado do mundo, confirmou na noite desta terça-feira (03/03) a participação da empresa e sua subsidiária argentina na Seafood Show Latin America (SSLA), que ocorrerá entre 20 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com organização conjunta da Francal Feiras e a Seafood Brasil.

A Iberconsa da Argentina atua no Brasil com as marcas API e Giorno de merluza congelada a bordo, modalidade que confere maior qualidade e frescor ao produto argentino de pescado mais exportado ao País.

A novidade vem em bom momento para a empresa, que aposta muitas fichas no mercado brasileiro. "Enxergamos no Brasil um excelente mercado para a nossa merluza congelada a bordo e, a depender dos resultados do acordo sanitário entre o governo argentino e o brasileiro, também será um ótimo mercado para o langostino argentino", indica Pablo Basso, diretor comercial da Iberconsa da Argentina.

Em novembro de 2019, a empresa anunciou uma renovação da frota dedicada à pesca do camarão na faixa de 25 milhões de euros, para a construção de três novos "tangoneros" em estaleiros da Galícia para operar em águas argentinas. O investimento se segue à aquisição recente de duas outras gigantes do segmento: Pesquera Santa Cruz e Grupo Valastro, agora Giorno S.A.

 

 
Seafood Show Latin America
O comércio do pescado na América Latina ganhou uma nova plataforma com a SSLA. O evento nasceu com um objetivo ousado: impulsionar o mercado de pescado e se consolidar como a maior feira de pescado da região. Para isso, pretende oferecer uma imersão no universo da comercialização do pescado para distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes, atacadistas, frigoríficos, maquinários e indústria auxiliar do pescado nacional e internacional. 
 
Com realização e organização da Francal Feiras e da Seafood Brasil, a SSLA será realizada entre os dias 20 a 22 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Francal é a maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, e acumula mais de cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 15 grandes segmentos da economia. Já a Seafood Brasil é uma das principais plataformas mundiais de comunicação do segmento de pescado, com cobertura jornalística desde a produção aquícola e pesqueira até o comércio no varejo e food service.

 

API, camarão argentino, feira de pescado, feria de pescado, gambão, gambón, Iberconsa, langostino, lula, merluza, Seafood Show Latin America, trade show

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3